Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC desencadeia operação prevenção em Três Barras


Durante o fim de semana, entre os dias 29 e 31, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação de prevenção a crimes violentos letais intencionais (CVLI) no município de Três Barras.

A operação teve como objetivo prevenir possíveis ações criminosas ligadas aos CVLI, como homicídios e latrocínios, fiscalizar locais que se relacionem ao uso de bebida alcoólica, aglomerações e perturbação da tranquilidade e sossego ou trabalho alheio e fiscalização acerca das regras sanitárias que visam prevenir a propagação da Covid-19.


Diversos estabelecimentos comerciais, pessoas e veículos foram abordados. Durante a ação, os policiais também realizaram patrulhamento e fixaram barreiras policiais em pontos estratégicos das cidades, tendo como foco principal a apreensão de armas e drogas. Na oportunidade, ao fiscalizar um bar, os policiais flagraram vários indivíduos no interior sem utilizar máscaras e não seguindo as ordens estabelecidas nos decretos estaduais, referentes à Covid-19. A proprietária foi orientada e o estabelecimento foi interditado, sendo os presentes liberados no local.

Durante as ações de policiamento preventivo na Rua Canoinhas, bairro São Cristovão, os policiais visualizaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. No momento em que os policiais falaram com os homens, foi possível verificar que o passageiro tentou se desfazer de sete pedras de crack. Ambos relataram serem proprietários e usuários da droga. Para ambos foi confeccionado um Termo Circunstanciado, sendo o material apreendido.


O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, destacou que esse tipo de ação demonstra a força da PM. “Iremos manter operações do gênero, sem hora e data certa para começarem, sempre visualizando a prevenção e o bem-estar da comunidade”, afirmou o comandante.