Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC destaca importância do Maio Amarelo


O mês de maio encerrou nesta segunda-feira, 31, e com isso finalizamos mais uma edição do Maio Amarelo. Agora, em 2021, com a pandemia, não pudemos desenvolver tudo o que planejávamos, mas, dentro do possível, e com apoio dos nossos canais digitais, conseguimos mais uma vez discutir o tema segurança viária e conscientizar os condutores a fim de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

Infelizmente, são cerca de 40 mil vidas perdidas por ano, o que, por si só, já deveria ser algo lamentável, especialmente pelo fato de que muitos acidentes poderiam ser evitados.

Desta forma, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, colocou a cobertura branca, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), e ao lado do mascote da PMRv, o cão patrulheiro Mike, agradeceu o empenho de todos, que de alguma forma contribuíram para com a campanha. Além disso, ele reforçou que, mesmo com o término do mês de maio, as ações devem continuar por todos os dias do ano, como sempre foi feito, já que a prevenção é a melhor “vacina” relacionada ao tema acidentes de trânsito.