Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC divulga balanço final da operação Oktoberfest 2022


Passado o período da 37º Oktoberfest, a Polícia Militar de Santa Catarina, através do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realiza o balanço final e divulga nesta terça-feira, 1º, como foi o policiamento e a segurança pública na maior festa alemã das Américas, que ocorreu na cidade de Blumenau no mês de outubro.

Foram 19 dias de uma das edições mais seguras da Oktoberfest, com público superior a 634 mil pessoas e com índices de redução de criminalidade. Houve redução de 80% dos registros de furto de celulares, delito de maior incidência durante a festa, sendo três pessoas presas por este delito.

Houve também a redução de 16% no registro geral de crimes e contravenções penais. Não houve registros de outros delitos de maior gravidade no que abrange o evento, como por exemplo, violência doméstica, roubos, embriaguez ao volante ou ocorrências de maior vulto na cidade.

Ocorreram nove prisões por mandados de prisão em aberto e quatro prisões por crime de “cambismo”.

Segundo o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, o clima de tranquilidade prosperou e isso só foi possível com o empenho e dedicação da comissão de segurança, bem como de cada policial militar que, de forma direta ou indireta, contribuíram para o sucesso do evento, que trabalharam de forma exemplar e trouxeram muitos elogios ao policiamento empregado e ao 10º BPM.