Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC e BMRS realizam operação em fronteira de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul


Na tarde do último sábado, 4, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) realizaram uma operação preventiva na região de fronteira dos Estados. A ação foi realizada na barragem da Usina Foz do Chapecó, localizada em Águas de Chapecó.

A operação teve por objetivos o reconhecimento do local, a prevenção de crimes, a identificação de pessoas suspeitas, a verificação de infrações e crimes de trânsito, além de promover a interação entre as instituições militares.

Durante a ação foram abordados quase 70 veículos, sendo confeccionados 17 Autos de Infração de Trânsito, onde quatro foram lavrados por recusa ao teste de bafômetro. Na oportunidade, ainda foram removidos ao pátio quatro veículos, recolhidas cinco Carteiras Nacionais de Habilitação e realizados três Termos Circunstanciados por infrações diversas.

Participaram da ação, por parte da PMSC, policiais de Águas de Chapecó e São Carlos, já a BMRS contou com o efetivo do município de Alpestre, Planalto e também com o apoio de guarnições da Força Tática de Frederico Westphalen.