Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC e Grupo ND distribuem mais 300 mil peças de roupa pelo Estado


Mais de 300 mil peças de roupa foram arrecadadas este ano, em todo o Estado, na Campanha do Agasalho 2020. A ação, que uniu Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em parceria com o Grupo ND, aconteceu em todas as regiões de Santa Catarina. Os donativos recebidos foram distribuídos à entidades beneficentes e comunidades carentes de diversas localidades. A campanha teve início no dia 21 de maio.

Em tempos de pandemia, cada doação foi essencial e acabou fazendo a diferença na vida de alguém necessitado. Ao todo, foram recolhidas roupas, sapatos e acessórios, novos e usados. A única exigência era que o material fosse entregue higienizado, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

“A Polícia Militar age na sua essência em proteger a vida das pessoas. Age com empatia, com a sua gente, contribuindo sempre para melhorar a qualidade de vida de todos”, lembrou o comandante-geral, coronel Dionei Tonet.

Em todas as cidades, a PM ficou responsável pela coleta dos agasalhos, que eram entregues nas sedes das unidades. Agora em 2020, o destaque das arrecadações ficou por conta de três unidades: a Guarnição Especial de Mafra, o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Balneário Camboriú, e o 13º BPM, de Rio do Sul.