Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC é homenageada pelo Exército Brasileiro


Na manhã de segunda-feira, 11, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu uma homenagem de agradecimento do Exército Brasileiro (EB) na cidade de Blumenau. Durante a solenidade, a PMSC foi representada pelo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, e o comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira.

A condecoração foi recebida na formatura de 83 anos de fundação do 23º Batalhão de Infantaria. Além da celebração de aniversário, a cerimônia tinha como objetivo agradecer às instituições pelo apoio prestado em virtude do acidente envolvendo militares do EB, desde o socorro às vítimas, bem como no auxílio em prol da recuperação dos fuzis furtados, logo após o ocorrido.

“As duas instituições nutrem o mesmo objetivo: servir a sociedade. Ao longo desses anos, vivenciamos a máxima de tê-los como “braço forte” nas adversidades e, igualmente, “mão amiga” em tempos de paz. Hoje, mais do que um simples aniversário, tornou-se uma data pontual onde reafirmamos o sentimento de estima e apreço entre a Polícia Militar de Santa Catarina e o Exército Brasileiro”, afirmou o comandante do 7º CRPM, tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira.