Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC e modelo Caroline Trentini lançam vídeo em defesa da mulher


O Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, teve participação ativa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).  Para encerrar o mês da campanha, e seguir na luta em defesa das mulheres, a PMSC produziu um vídeo em parceria com a modelo internacional Caroline Trentini. Veja abaixo!

No início do mês, o Centro de Comunicação Social iniciou a campanha “Não é ciúme, é crime”, contra a violência psicológica, que normalmente antecedem as agressões físicas. Nesse segundo vídeo, diversos áudio reais de ligações para o 190 foram utilizados, mostrando que a realidade é bem mais severa e cruel. Não se pode tolerar o comportamento abusivo, seja na casa do vizinho ou em nosso próprio lar.

Para isso, a Rede Catarina de Proteção à Mulher executou diversas atividades em vários municípios, como palestras, “blitzes” educativas e ações de conscientização do direito da mulher e contra o fim da violência doméstica.

O aplicativo para telefone móvel, PMSC Cidadão, que está iniciando a implantação nesse mês, também contará com mais um recurso para as vítimas. A mulher que tiver uma medida protetiva poderá acionar a Polícia Militar diretamente do celular. A Central de Emergência recebe a localização na hora e despacha a viatura com prioridade para o local da ocorrência.

Caroline Trentini já estampou mais de 100 campanhas de grifes internacionais e foi capa de mais de 40 revistas ao redor do mundo. Em meio a desfiles e sessões fotográficas, a modelo ainda concilia o trabalho com as ações sociais: é embaixadora mundial da Operação Sorriso, ONG que oferece cirurgias gratuitas para crianças com fissura lábio palatina, em mais de 60 países.

Faça como a Carol, “meta a colher”, não se cale, compartilhe esse vídeo nas suas redes sociais e vamos dar um basta na violência contra à mulher!

A PMSC agradece a participação voluntária da Carol. Conheça e siga ela também nas mídias sociais:

www.instagram.com/carolinetrentini
www.twitter.com/trentinireal
www.facebook.com/trentinireal