Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC é pioneira em Laboratório de Inovação na ACATE


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou na segunda-feira, 2, do evento de lançamento do Programa de Inovação Aberta do Governo do Estado. Por intermédio da gestão da Secretaria de Estado da Administração, a PMSC é o primeiro órgão público a integrar o Laboratório de Inovação (NIDUS), na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.

Com a presença do governador Carlos Moisés da Silva, o presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, destacou a preocupação da corporação com a Inovação. “Com isso os resultados para a população serão extremamente maiores, pois teremos acesso no que há de melhor no Brasil em termos de Inovação e Tecnologia, dentro de metodologias ultramodernas”, afirmou.

O governador Carlos Moisés disse “que a tecnologia está no DNA do Governo do Estado”. Segundo ele, o objetivo é conectar startups com o governo para desenvolver soluções tecnológicas que gerem eficiência e celeridade na resolução das demandas do cidadão. Durante a cerimônia, também aconteceu a apresentação da primeira etapa da plataforma digital unificada do Governo de Santa Catarina (sc.gov.br). Em seguida, a Secretaria da Educação realizou o lançamento de um programa voltado à inovação na área. A iniciativa também tem o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Para o comandante-geral, coronel Araújo Gomes, o NIDUS será um marco na história da inovação da PMSC. “Essa será certamente uma parceria que dará muito frutos em favor da Segurança Pública do cidadão catarinense e do desenvolvimento de modernas formas de atendimento do Governo em diversas áreas, de forma mais efetiva, rápida e eficiente”, completou.