Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC e Secretaria de Educação assinam Termo de Cooperação em Florianópolis


Na tarde desta quarta-feira, 20, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e Secretária do Estado da Educação, assinaram o Termo de Cooperação Técnica entre as instituições na Capital.

O pacto firmado tem por objetivo estabelecer um regime de mútua colaboração entre a PMSC e SED, estimulando assim, atividades de ensino e promoção da cidadania por meio do aperfeiçoamento e desenvolvimento das ações realizadas pela Rede de Segurança Escolar, programa da Polícia Militar, nas unidades escolares estaduais.

A assinatura do ato, realizada digitalmente, aconteceu durante a formatura do Estudante Cidadão, que aconteceu na Escola de Ensino Básico Edith Gama Ramos, região continental de Florianópolis.

O programa, também atingido pelo acordo assinado, é uma iniciativa da PMSC e tem como objetivo desenvolver nos estudantes noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, aprimorando o aspecto comportamental e o consequente zelo pelo patrimônio público.

Durante a solenidade, o secretário de Educação, Natalino Uggioni, falou sobre a importância da parceria para o desenvolvimento do setor, trazendo consequentemente mais segurança e bem-estar aos estudantes em ambiente escolar.

Na oportunidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, também comentou sobre o pacto realizado, destacando os benefícios que a iniciativa irá gerar não só Educação como também na Segurança Pública.

“Quem ganha com essa parceria são as nossas crianças e adolescentes. Digo isso, pois elas são nosso futuro, e consequentemente, precisamos protegê-las no presente”, finalizou o coronel Araújo Gomes ao encerrar a solenidade.