Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC encerra festividades dos 187 anos em sessão na Câmara Municipal de Palhoça


A Polícia Militar de Santa Catarina encerrou as festividades dos 187 anos da instituição em solenidade proposta pela Câmara Municipal de Palhoça realizada nesta terça-feira, 31, na sede do legislativo municipal. Na oportunidade foram entregues foram entregues brasões de mérito a policiais do 16º BPM.

Durante a sessão especial, o presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Joel Filipe Gaspar e o vereador Fábio Coelho fizeram a entrega da Moção de Parabenização à PMSC, que foi recebida pelo comandante-geral, coronel Marcelo Pontes. Também foram chamados em seguida os comandantes dos grupamentos especializados (Regimento de Cavalaria, Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Companhia de Policiamento com Cães, Batalhão de Polícia de Choque, Comando de Polícia Militar Ambiental, Comando de Polícia Militar Rodoviária e Batalhão de Aviação da Polícia Militar), para receberem as e Moções de Aplauso da Câmara de Palhoça.

O comandante do 11º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Sandro Áureo Cardoso também foi homenageado, recebendo Moção de Parabenização pelo trabalho desenvolvido em favor da sociedade catarinense e, em especial, para a comunidade do município de Palhoça. “Fico muito feliz em ver que o nosso trabalho é reconhecido e continuaremos a servir em favor da nossa sociedade”, agradeceu o coronel.

O presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Joel Filipe Gaspar, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da PMSC para aquela comunidade. “O trabalho desta casa legislativa sempre contou com o apoio não só do 16º BPM, mas também de toda a corporação da PMSC. Sempre seremos parceiros em favor da nossa comunidade”, ressaltou. O prefeito do município, Eduardo Freccia, também ressaltou a parceria do executivo municipal com a PMSC em favor da segurança dos cidadãos palhocenses.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, encerrou a solenidade agradecendo a homenagem recebida. “Estar encerrando os festejos de 187 anos da nossa corporação nessa sessão especial aqui em Palhoça é a maior prova de que a PMSC está presente em todos os momentos da vida dos cidadãos catarinenses. Isso nos mostra que nosso passado valeu e muito, para termos hoje, no presente, uma instituição forte, preparada e qualificada para a execução do seu trabalho. Além de que, nos fortalece para acreditarmos e planejarmos um futuro de qualidade”, completou Pontes. Também participaram da solenidade os deputados estaduais Dirce Heiderscheidt e Nazareno Martins.

Texto: Marcelo Passamai

Fotos: 1º Sargento Aurélio de Oliveira.