Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC forma turma de 36 mentores do Proerd


Aconteceu na sexta-feira, 21, a formatura do 6º Curso de Formação de Mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento foi realizado no Hotel Canasvieiras In, em Florianópolis. A capacitação ocorreu entre os dias 17 e 21 de outubro, com carga horária de 50 horas/aula.

Concluíram a capacitação e foram denominados “Mentores do Proerd” 29 policiais militares de Santa Catarina e outros sete policiais de outros Estados, sendo Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Alagoas, Paraná e Rio Grande do Norte.

O Mentor do Proerd é o policial militar que habilita os novos instrutores nos cursos de “Formação de Instrutores”. Além disto, é capacitado para treinar, guiar, orientar, incentivar e fiscalizar o desenvolvimento do Programa em suas unidades, auxiliando a manter a qualidade, padronização e manutenção do Proerd em todo Estado.

O curso foi realizado com monitoramento do diretor Internacional interino do Dare America International, Rafael Morales, instituto responsável pela supervisão e credenciamento do Proerd, para que continue sendo desenvolvido.

Em discurso proferido pelo diretor interino Rafael Morales, foi citada uma analogia para manter as mentes como um paraquedas. “Quando mantemos ele aberto, sempre estamos prontos para aprender algo novo, por mais experiência que tivermos numa respectiva área”, finalizou.

Estavam participando da cerimônia de formatura o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e o subcomandante-geral, Evandro de Andrade Fraga, a secretária dos Programas Institucionais, tenente-coronel Naima Huk Amarante, além de demais autoridades militares.

O comandante-geral da PMSC, coronel Pontes, parabenizou os formandos e salientou a importância dos programas institucionais preventivos para a sociedade, destacando o Proerd que foi idealizado para prevenir o uso de drogas e todas as formas de violência, tanto física ou psicológica.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS DO EVENTO

Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS