No domingo, 29, o município de Florianópolis sediou a 20º edição do Ironman Brasil, a maior prova de triatlo da América Latina. Para garantir a segurança dos atletas e participantes, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou o policiamento ostensivo e preventivo durante o horário da prova.
Com a participação de mais de dois mil atletas, a operação contou com a participação de 207 policiais militares. Aatuando no evento o Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMR), 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) e Comando de Apoio Especializado da Polícia (CAEPM).
Os policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma operação em torno do bairro Jurerê Internacional, local sede da prova, o qual foi montado um posto de comando avançado que serviu de base para a gestão da operação, cujo objetivo foi garantir a segurança dos atletas, dos moradores e de torcedores que compareceram ao local de prova, não havendo registro de qualquer ocorrência de natureza criminal durante todo o evento.