Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC homenageia policiais e civis da área da Comunicação


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta sexta-feira, 8, a solenidade alusiva aos 52 anos do Serviço de Relações Públicas da instituição e fez a entrega da medalha da Comunicação Social e a entrega de diploma de elogio ao efetivo do Centro de Comunicação Social (CCS). O evento aconteceu na sala de ensaios Tenente Pompeu, no Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis.

Com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e do chefe do CCS, tenente-coronel Aldo Vidal dos Santos Júnior, foram agraciados com a medalha do mérito da Comunicação Social o coronel da reserva remunerada (RR) José Onildo Truppel Filho, o major RR Pedro Martins Bernardino, o subtenente Luiz Fernando da Silva, o 1º sargento da RR Aurélio de Oliveira, 3º sargento RR Márcio José do Patrocínio, 3º sargento RR Paulo Henrique Rodrigues de Santana, o soldado Jeferson Hinckel e o fotógrafo Giovanni Silva.

A medalha do mérito da Comunicação Social foi instituída pelo ato 1.412 de 2019 e têm por objetivo homenagear e premiar personalidades civis, militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional tenham contribuído para a consolidação, desenvolvimento, aprimoramento e melhoria da imagem da Polícia Militar de Santa Catarina.

Também foram entregues diplomas de elogio aos policiais militares que se destacaram em suas funções no Centro de Comunicação Social da PMSC. Os agraciados foram a subtenente Aldaléa Norma de Souza, o 3º sargento RR Paulo Henrique Rodrigues de Santana e a soldado Cleonice Beatriz Marchi.

História - Segundo o chefe do CCS, tenente-coronel Aldo, a história do atual Centro de Comunicação Social da PMSC iniciou há 52 anos. “Neste mesmo dia, 8 de abril de 1970, o então governador do estado, Ivo Silveira, e o então secretário de segurança pública, Paulo Gonçalves Weber Vieira da Rosa, assinaram o decreto 8.902/70, que criava o serviço de Relações Públicas, o SERP”, informou.

O documento que atribuía ao novo setor a função de planejar, executar e fiscalizar a divulgação, informações, contatos além de outras tarefas afins, foi elaborado pelo major Pedro Bernardino, hoje aos 82 anos, homenageado com a medalha do mérito da Comunicação Social.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, parabenizou aos agraciados e destacou a importância do trabalho do Centro de Comunicação Social e de relembrar a sua história no processo evolutivo da instituição. “A PMSC hoje é uma das instituições públicas que mais interagem com o cidadão catarinense, tanto pelas suas ações operacionais e administrativas, quanto no atendimento e na prestação de serviço, orientando, preservando a ordem e protegendo a vida”, completou. Segundo o coronel Pontes, o CCS é a “ponte entre a instituição e a sociedade e essa interação é muito importante para os avanços que a PMSC vai alçando”, concluiu.

Para conferir a galeria de fotos, CLIQUE AQUI.

Texto: Marcelo Passamai/CCS

Fotos: Soldado Dandara Ticiane de Lima/CCS