PMSC inaugura nova sede em Irani

A Polícia Militar de Santa Catarina inaugurou nesta sexta-feira, 19, a sua nova sede em Irani, localizada na avenida Governador Ivo Silveira, no Centro. No mesmo ato, foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova sede em Presidente Castello Branco.

A obra de Irani foi realizada no período de 11 meses, sendo que foram gastos R$ 300 mil, sendo R$ 200 mil de Emenda Parlamentar, R$ 50 mil do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom) e R$ 50 mil da Prefeitura Municipal.

Quanto à construção do destacamento de Presidente Castello Branco, o cronograma de execução é de 150 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço. O valor total dos serviços contratados é de R$ 263 mil.

O Governo do Estado, através do programa de investimento em Segurança Pública "SC Mais Segura", liberou recursos para a construção de 18 quartéis da Polícia Militar de Santa Catarina, com investimento total R$ 5.400.000,00 (cinco milhões e quatrocentos mil reais).

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, o comandante da 4ª Região de Fronteira, coronel Jorge Luiz Haack e o comandante do 20º BPM de Fronteira, tenente-coronel Christopher Rudolf Froehmer. Também estiveram presentes o deputado estadual Moacir Sopelsa, autor da emenda parlamentar que proporcionou a construção do novo imóvel, do prefeito de Irani, Vanderlei Canci, do prefeito de Presidente Castello Branco, Tarcilio Secco, além de outras autoridades militares e civis.

Texto: 3º sargento Josenan Francisco Pitton e Marcelo Passamai

Fotos: Soldado Gabriel Matschinske Machado