Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC inicia ações na Operação Verão 2021/2022


O verão chegou e com ele iniciam os ajustes na Segurança Pública para atender a maior demanda no litoral catarinense. Na manhã dessa segunda-feira, 20, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou do lançamento da Operação Verão em Florianópolis, que vai até o dia 6 de março de 2022.

A PMSC disponibilizará 531 policiais para atuar em 59 municípios da faixa litorânea. O efetivo é oriundo do Curso de Formação de Soldados, que encerrou no dia 16 de dezembro. Os novos policiais passaram por dez meses de curso para o cumprimento das missões de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Além do reforço, as unidades também concentrarão esforços para o atendimento da população, sendo esperados 5 mil policiais atuando diretamente na operação.

No evento estiveram presentes o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Marcos Aurélio Barcelos, e o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes.

O subcomandante-geral reforçou as ações de integração dentro da PM ao policiamento da radiopatrulha: “a Polícia Militar Ambiental, que monitorará áreas de campo, a Polícia Militar Rodoviária, que fiscalizará a chegadas dos turistas, onde aumentam o volume nas estradas catarinenses, e as unidades especializadas que estarão em pronto emprego”, finalizou o coronel Pontes.

Ao todo, 23 órgãos estaduais estarão atuando em conjunto para realizar respostas rápidas às necessidades da sociedade.

Foto: tenente-coronel Aldo Vidal dos Santos Júnior e soldado Diego (4º BPM)