Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC intensifica ações nas fronteiras do Estado


O Brasil possui uma fronteira terrestre com mais de 16.800 quilômetros de extensão e uma grande diversidade demográfica nestas regiões. Por este motivo, o crime organizado tenta se aproveitar destas áreas para praticar delitos.

Buscando coibir estas situações, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está integrada ao Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, projeto coordenado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Desta forma, a PMSC vem participando desde o dia 17 de abril da Operação Hórus, ação nacional com foco no enfrentamento as organizações criminosas, ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, entre outras modalidades de crime.

Com estes objetivos, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron), nos últimos quatro meses, intensificou o policiamento nestas regiões, visando combater os delitos transfronteiriços.

Durante este período, nos trinta e cinco municípios que compõem a área de ação da 9ª RPM/Fron, o efetivo participou de ações que resultaram na apreensão de 61 quilos de maconha. Na oportunidade, também foram detidas 58 pessoas, 21 veículos apreendidos, além de 13 armas de fogo confiscadas.

Importante destacar que a PMSC também tirou de circulação mais de 5 mil garrafas de vinho e 409 pacotes de cigarros que entraram irregularmente no país.