Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC lança Operação Inverno 2022


Com o início do inverno, as baixas temperaturas e a maior movimentação que a temporada proporciona na Serra Catarinense, principalmente com a vinda de turistas de diversas regiões do país, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lançou nesta sexta-feira, 24, a Operação Inverno 2022.

A solenidade de abertura da Operação foi realizada às 14 h, no Centro de Eventos Newton Stelio Fontanella, em São Joaquim.

A ação visa reforçar a segurança, a preservação da ordem e a proteção dos turistas de inverno que visitam a região. A operação, que seguirá até o dia 29 de agosto, receberá reforço policial às cidades de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim Urubici e Urupema.

Os policiais militares serão empregados para executar policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior concentração de pessoas, agindo preventivamente para a manutenção da ordem pública.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, destaca que “o turismo de inverno vem se consolidando ano após ano, sendo necessárias ações operacionais a fim de gerar maior visibilidade policial com objetivo de garantir a devida segurança aos moradores e turistas que visitam a região”.