Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC participa da terceira etapa de distribuição de vacinas em SC


A Polícia Militar de Santa Catarina participou nesta segunda-feira, 8, da distribuição das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19, em território catarinense. Em conjunto com as demais instituições estaduais que trabalham para que a distribuição das vacinas seja efetivada, o trabalho da PMSC é garantir a guarda dos locais de armazenamento das vacinas, realizar os procedimentos de escolta para interiorização das vacinas e realizar policiamento ostensivo nos locais de vacinação.

Desta forma, nesta segunda-feira, o trabalho foi de escolta das vacinas por via terrestre para os municípios de Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Lages, Rio do Sul e Grande Florianópolis. Por transporte aéreo, para os municípios de Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste.

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, destacou que essa é a terceira remessa da vacina contra a Covid-19 que chega a Santa Catarina. “Até o momento o trabalho de distribuição das vacinas está sendo realizado sem problemas e com a agilidade que deve ter a operação, contando com o apoio de todos os órgãos estaduais e municipais envolvidos”, completou.

Texto: Marcelo Passamai