Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC participa de despedida do hospital de criança curada após tratamento oncológico


A Polícia Militar de Santa Catarina participou na manhã desta terça-feira, 12, no ambulatório da oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, de uma homenagem especial. O menino Benjamin Nickolas Rodrigues Neves, de cinco anos, deixou o hospital nessa data, após dois anos e quatro meses de tratamento de quimioterapia contra o diagnóstico de leucemia linfóide aguda (LLA).

Policiais representando o 1º Comando Regional da Polícia Militar de Santa Catarina participaram da homenagem, a pedidos dos pais do menino. Benjamin, desde os seus dois anos, gosta muito da PMSC. O seu tio, que é militar, deu uma farda para ele e Benjamin sempre pedia para colocar a farda e brincava em casa fardado com a moto de brinquedo.

Quando os pais receberam seu diagnóstico, falaram para ele que "iria vencer porque ele era um soldado valente" e que estava numa batalha mas iria vencer! Desde então, depois de cada sessão de quimioterapia, ao chegar em casa Benjamin pedia para colocar a farda que havia ganho de presente.

Depois dos blocos de quimioterapia realizados, os pais o levaram ao quartel do 4º BPM, em Florianópolis. O major Jafer Fredson Fernandes, que participou da homenagem de despedida do menino do hospital, os viu olhando pelo lado de fora da corporação e os convidou para entrar e conhecer o quartel.  “Agora, após o seu atestado de cura, é um prazer e uma missão importante estarmos aqui e poder atender o pedido da família e o sonho de Benjamin, em forma de homenagem”, afirmou o major Jafer.

Clique aqui e confira mais fotos.

Texto: Jornalista Marcelo Passamai

Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS