Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC promove 41 aspirantes ao oficialato


A Polícia Militar de Santa Catarina realizou nesta sexta-feira, 3, a formatura militar de promoções de aspirantes ao primeiro posto do oficialato da Polícia Militar. A solenidade aconteceu em todas as regiões do Estado e, em Florianópolis, a formatura foi realizada nas dependências da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), às 11h. Ao todo serão 41 militares elevados ao posto de 2º tenente.

Em Florianópolis a solenidade militar de promoção reuniu, com a participação do chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar, coronel Jardel Carlito da Silva, os aspirantes promovidos do 1º e 11º Comando Regional de Polícia Militar. O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, participou da solenidade no 4º Comando Regional em Chapecó, prestigiando as solenidades militares de promoções que ocorreram no interior do Estado.

Na solenidade na APMT, o coronel Jardel lembrou aos novos tenentes: "todos os promovidos foram dignos aos mais altos elogios que receberam nas unidades que trabalham, refletindo o serviço pró-ativo demonstrado. Essa solenidade representa o início da carreira como oficiais da Polícia Militar. Desejo que todos trilhem um ótimo caminho para trabalhar em prol da sociedade catarinense". Ao fim da cerimônia, a tropa formada com pelotões de alunos sargentos e cadetes desfilou em continência ao comandante.

Em Chapecó, o comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, firmou que os novos oficiais da PMSC representam a condução de um futuro de sucesso para a instituição. “Estamos certos de todo esse processo, entre seleção e formação, serviram para que tenhamos hoje uma nova turma de oficiais, capacitados e qualificados para darem à PMSC um futuro organizacional e militar de acordo com às necessidades da sociedade catarinense, sempre preservando a ordem e protegendo a vida”, afirmou.

Os novos oficiais da PMSC terão a principal missão de proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública por meio de ações de polícia ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.

Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS