A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na manhã desta segunda-feira, 21, a abertura da 4ª edição do curso de Comunicação Social para praças, que aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.
Oriundos de diversas regiões do Estado de Santa Catarina, a capacitação conta com a participação de 34 alunos, sendo 28 praças da PMSC, uma policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), uma policial militar da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), um bombeiro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), um agente da Polícia Civil de Santa Catarina (PC) e um radialista da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom/SC).
A Aula Inaugural foi realizada pelo diretor de Imprensa da Secom/SC, jornalista Thiago Santaella, e do assessor de imprensa do Governador do Estado, Jorginho Mello, jornalista Márcio Pissócaro. Com o tema “Comunicação é se Conectar com as Pesoas”, a palestra mostrou alguns itens a serem observamos em diversos momentos de relacionamento institucional com as mídias de comunicação.
Os alunos terão uma grade curricular com 88 horas/aulas, com aulas teóricas e práticas, em que irão aprender sobre a importância do fortalecimento da marca, capacitando as praças em relação aos procedimentos de divulgação de ocorrências, padronização e otimização da comunicação com o público-alvo, uso da imagem entre outros assuntos.
Prestigiaram a aula inaugural, o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Jofrey Santos da Silva, o chefe do Centro de Comunicação Social (CCS) da PMSC, coronel Alfredo Schuch, representando do Comando-Geral do CBMSC, o chefe do Centro de Comunicação Social da instituição, capitão Ian Triska, e representando o diretor da APMT, o chefe de Divisão de Ensino Complementar, tenente-coronel Anderson Stanke, além de outras autoridades militares e civis convidados.
Para o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, a 4ª edição do Curso de Comunicação Social para praças é uma necessidade institucional. “Diariamente precisamos nos comunicar, tanto com o nosso público interno quanto com a sociedade catarinense. O fortalecimento da imagem da Polícia Militar é um trabalho constante que precisa de conhecimento técnico e de formação específica para que possamos evoluir cada vez mais, continuando sendo um exemplo para as forças de segurança de outros estados”, afirmou.
Clique AQUI e veja as fotos do evento!
Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira - CCS