Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC realiza ação no dia das crianças na Capital


Em comemoração ao Dia das Crianças, na terça-feira, 12, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com o Shopping Villa Romana, na Capital, realizou uma ação de conscientização e aproximação com a comunidade.

O objetivo foi levar informações de prevenção para as famílias que estavam no shopping, apresentando um pouco do trabalho desenvolvido no Programa Institucional, reforçando o vínculo de confiança com atividades lúdicas e informativos.

O Proerd é um programa que tem como objetivo capacitar crianças, adolescentes e adultos para serem resistentes contra às drogas e à violência, e a fazerem escolhas responsáveis, por meio de lições e habilidades desenvolvidas pelos policiais militares instrutores com seu público, nas escolas e comunidades.

"A ideia é realmente demonstrar a parte preventiva da Polícia Militar de forma lúdica, voltado ao público jovem e famílias, que é o público com que Proerd trabalha", explica o major Ricardo Silva de Sousa, coordenador estadual do Proerd. Policiais e o mascote do projeto estiveram à disposição para conversar e tirar fotos com a comunidade.

A ação foi desenvolvida pela Coordenação Estadual do Proerd e atendeu, aproximadamente, 1500 pessoas que passaram pelo local no dia da ação.