Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC realiza curso de atiradores designados


A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou na segunda-feira (16) o curso de atiradores designados, que tem o objetivo de qualificar os policiais em técnicas de armamento e tiro. Formado por várias etapas de treinamento, o curso está sendo promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que emprega armamento, munição e equipamento de dotação de cada organização que o policial pertencer. O treinamento deve prosseguir até o dia 27.

O curso qualifica os policiais para serem capazes de efetuarem disparos e atingirem objetivos em distâncias maiores do que os demais componentes da sua equipe, ampliando assim o perímetro de segurança da guarnição policial.

Na terça-ferça (17), os policiais estiveram no Quartel do Comando-Geral, onde tiveram um encontro com o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, e o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes.

Na tarde dessa quinta-feira (19) ocorreu a aula magna, com a presença do comandante-geral, do subcomandante-geral, e do comandante do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar, coronel Luciano Leite Pereira. O palestrante convidado foi o 1º tenente Alcir Amorim Júnior da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que falou sobre as atividade do atirador designado policial. Segundo o tenente: “a PMSC está no caminho certo ao estudar sobre o assunto, regulamentar a função de atirador designado, estipulando formação adequada, ministrada pelo BOPE”.

O oficial da PMESP foi recepcionado posteriormente no Quartel do Comando-Geral (QCG), onde foi presenteado com um livro dos 185 anos da PMSC, juntamente com uma moeda comemorativa, pelo coronel Dionei Tonet. O tenente conheceu a Seção de Operações e as demais estruturas organizacionais da instituição, acompanhado dos policiais do Bope catarinense.

Fazem parte do curso de atiradores designados, um policial de cada batalhão a seguir: Joinville (8º BPM), Itajaí (1º BPM), Criciúma (9º BPM), Jaraguá do Sul (14º BPM), Içara (GEIC), Camboriú (1ª Cia/12º BPM), Balneário Camboriú (12º BPM), Florianópolis (21º BPM), Florianópolis (4º BPM) e Navegantes (25º BPM), além do Batalhão de Aviação, Batalhão de Choque e do próprio Bope.