Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC realiza formatura do curso de Ações Integradas de Defesa em Tubarão


Nesta sexta-feira, 4, foi realizada a formatura do curso de Ações Integradas de Defesa – 7ª edição, em Tubarão. A cerimônia aconteceu na sede do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e contou com a presença do comandante regional, coronel Jefer Francisco Fernandes, e demais autoridades civis e militares.

Na oportunidade, 54 agentes de Segurança Pública de diversas instituições concluíram a 7ª edição do curso que teve como objetivo apresentar ações a serem desencadeadas quando da iminência e do acontecimento de ocorrências de maior vulto como crimes violentos contra o patrimônio, qualificando-os e capacitando-os para as tomadas de decisão de forma a produzir resposta mais célere e eficiente nas cidades de pequeno porte, referente a ações de roubos de grande vulto, crises instaladas e crimes de maior complexidade.

O curso foi coordenado pelo Batalhão de Operações Policiais especiais (BOPE) de Santa Catarina e teve carga horária semanal de 50 h/a, no regime semi-internato sendo ministradas aulas práticas e teóricas dentre as seguintes disciplinas: Primeira intervenção em ocorrências de crise com explosivos; Estudo de caso; Inteligência policial; Perícia criminal; Plano de defesa; Gerenciamento de operações; Embarque e desembarque de aeronaves; Histórico de roubos a bancos e Simulado real.

Durante a solenidade de formatura foram entregues os certificados e brevês do curso aos alunos formandos em reconhecimento ao treinamento e qualificação para ocorrência de alto risco e crimes de grande complexidade.