Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC realiza Formatura do Fogo com novos soldados


A Polícia Militar de Santa Catarina realiza nesta terça-feira, 29, quarta-feira, 30 e quinta-feira, 01, a Formatura do Fogo dos alunos do Curso de Formação de Soldados 2021, as 2ª, 3ª e 4ª companhias, respectivamente. A solenidade acontecerá a partir das 19:00h de cada dia, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Florianópolis.

 

Além dos alunos, estarão presentes, o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado Maior Geral da PMSC, coronel Aurelio Jose Pelozatto da Rosa, o diretor-geral da Faculdade da PMSC (Fapom), coronel Fábio José Martins, o comandante da Academia PMSC da Trindade, tenente-coronel Jardel Carlito da Silva e o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Paças, tenente-coronel Fred Hilton Gonçalves da Silva.

 

A Formatura do Fogo é uma solenidade militar, característica do quartel escola da PMSC, que marca o término do período básico de formação, iniciado no dia 15 de fevereiro e entrega do primeiro fardamento aos 544 alunos que frequentam o curso de formação de soldados. A partir destas solenidades, os alunos não utilizarão mais os trajes civis no interior do quartel escola.