Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC realiza troca de comando do 11º Comando Regional


O tenente-coronel Cleber Pires assumiu o 11º Comando Regional da Polícia Militar de Santa Catarina. Pires substituiu o coronel Áureo Sandro Cardoso em solenidade realizada nesta quinta-feira, 9, no auditório do Colégio Adventista, em Palhoça. A 11º CRPM abrange as cidades de São José, Palhoça, Biguaçu, São Pedro de Alcântara, Governador Celso Ramos, Angelina, São Bonifácio, Anitápolis, Antônio Carlos, Rancho Queimado, Águas Mornas e Santo Amaro de Imperatriz

Na oportunidade, também aconteceu a passagem para a reserva remunerada do coronel Áureo Sandro Cardoso. O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, entregou ao coronel Áureo a medalha de Lealdade e Constância, que prestigia os policiais militares que se despedem do serviço ativo. “O coronel Áureo é um exemplo de dedicação à carreira militar e serve como estímulo para todos nós, mas, principalmente, para os mais modernos na corporação. A PMSC tem muito que agradecer ao coronel Áureo”, completou o comandante-geral.

O coronel Áureo, após assinar o seu ingresso na reserva remunerada, fez um breve relato da sua história na PMSC. Ao despedir-se, Áureo fez questão de salientar que o seu trabalho sempre foi pautado pela lealdade e pela legalidade de seus atos. “Estou vivendo um dos momentos mais importantes da minha vida. Da mesma forma, quando ingressei nas fileiras da PMSC, hoje revivo a mesma emoção”, completou.

Currículo - O novo comandante do 11º comando regional de polícia militar, coronel Cleber Pires, ingressou na PMSC março de 1993, tendo sido declarado aspirante-à-oficial em novembro de 1996. Desde maio de 2017 atendia pela subchefia do Estado-Maior Geral da PMSC.

Com bacharelado em direito, pós-graduação em Direito Militar, Administração e Segurança Pública e em Altos Estudos de Política e Estratégia de Segurança Pública. Pires também tem mestrado em Ciências Jurídicas. Ao longo de seu trajeto da PMSC recebeu diversas condecorações e chefiou diversas seções militares em cidades como Florianópolis, Chapecó, Tubarão e Blumenau.

Clique aqui e confira as fotos da passagem de comando.

Texto: Jornalista Marcelo Passamai

Foto: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana