Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC recebe visita técnica do Curso Superior de Polícia da PMPR


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), nos dias 23 e 24 de fevereiro, recebeu a visita técnica da delegação do Curso Superior de Polícia (CSP) da Polícia Militar do Paraná, chefiada pelo tenente-coronel Paulo Roberto. A comissão paranaense é composta por 28 oficiais superiores, dos quais dois são integrantes da Polícia Militar do Tocantins.

No dia 23, a delegação do CSP foi recepcionada na sala do Conselho Estratégico pelo comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, e também pelo chefe do Estado-Maior-Geral (EMG), coronel Jardel Carlito da Silva.

Em seguida, o chefe do EMG, acompanhado pelos oficiais que compõem a unidade, palestrou finalizando o ato.

Já no dia 24, os alunos do CSP foram recepcionados na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) pelo diretor da APMT, coronel Ricardo Alves da Silva e pelo subdiretor da APMT, tenente-coronel José Ivan Schelavin.

Após a fala inicial do diretor da APMT, o encontro seguiu com um ciclo de palestras ministradas pelo tenente-coronel Schuch, chefe da Divisão de Formação e Graduação e da Divisão de Coordenação Pedagógica da APMT, tenente-coronel Fabrício Gilberto Truppel, chefe do Centro de Seleção Ingresso e Estudos de Pessoal (Cesiep), pelo major Marco Antônio dos Santos Júnior, secretário da Comissão de Promoção de Praças, e pelo major Gabriel Corrêa, chefe do setor de Inovação Tecnológica (Inova) da instituição.

Durante as palestras, foram abordadas questões técnicas relevantes acerca do sistema de ensino, formas de ingresso, promoções e inovações tecnológicas na PMSC.

O intercâmbio de informações entre as corporações militares contribui para o fortalecimento dos laços entre as coirmãs, além de proporcionar o aprimoramento dos conhecimentos referentes às instituições, capacitando-as para tomadas de decisões no campo estratégico.

Para ver todas as fotos o dia 23, CLIQUE AQUI.

Para ver todas as fotos o dia 24, CLIQUE AQUI.

Texto: 2º sargento Flávio Manchalowsky/APMT

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira e 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS