Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PMSC tem novo diretor de Instrução e Ensino


O tenente-coronel Fábio José Martins é o novo diretor de Instrução e Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O ato de posse aconteceu nesta quarta-feira, às 14h, no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), em Florianópolis. A solenidade foi fechada para o público, atendendo as regras de segurança contra a pandemia da Covid-19, mas foi transmitida pelos canais de comunicação da PMSC.

Com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, do subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes e do Chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, o tenente-coronel Fábio José Martins assume a diretoria de Instrução e Ensino da Polícia Militar, depois de passar pela Seção de Operações do Subcomando Geral (Secop).

O comandante-geral, coronel Dionei Tonet, que também já esteve à frente da Diretoria de Instrução e Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, ressaltou a importância da formação dos policiais catarinenses. “Nossa preocupação é melhorar sempre as condições de atendimento aos cidadãos catarinenses. Por isso, temos que ter uma formação de qualidade e de forma continuada, para que possamos ter uma PMSC cada vez mais qualificada”, assinalou o comandante.

*CLIQUE AQUI e assista o ato de assunção da DIE

Currículo

O tenente-coronel Fábio José Martins foi declarado aspirante-à-oficial em 17 de dezembro de 1993 e promovido à tenente-coronel em 25 de novembro de 2015.

Realizou o Curso de Formação de Oficiais em 1993. Em 2006, se especializou na Swat School, em Dallas, Texas (EUA). Em 2009, fez o Curso de Especialização em Trânsito Rodoviário, na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Em 2010, fez o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e, em 2017, o Curso Superior de Policia Militar (CSPM).

Dentre os cursos civis, de nível superior, que ele realizou podemos elencar o de Bacharel em Direito (Univali/2000) e a pós-graduação em Administração da Segurança Pública (Unisul/2010).

Dentre suas condecorações, possui os brasões de Mérito Pessoal de 3ª, 2ª e 1ª categorias. Já, entre as medalhas recebidas, destaque para as medalhas de Mérito por Tempo de Serviço, categoria bronze e prata; a medalha comemorativa 100 anos do coronel Lara Ribas, a medalha 170 da PMSC e a medalha de Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira.

Em sua trajetória profissional, na Polícia Militar catarinense, exerceu as funções de chefe do P2 do Comando de Policiamento da Capital, foi ajudante de ordens no Gabinete do Governador e chefe administrativo do Comando de Policiamento Rodoviário.

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)

Texto: jornalista Marcelo Passamai | Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS