Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia deflagra diversas ações contra o tráfico de drogas em Laguna


O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Laguna, vem intensificando as operações policiais contra o tráfico de drogas na área da unidade. De quarta-feira, 18, até sexta-feira, 20, dois pontos de venda de entorpecentes foram fechados com a apreensões de drogas e a prisão de suspeitos.

Na madrugada desta sexta-feira, 20, um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro Vila Vitória. Ao perceberem a presença da PM, três homens fugiram pulando telhados das residências. Um deles foi alcançado e detido após cair de um muro.

Após busca na casa onde o grupo estava, com auxílio do canil setorial da unidade, os policiais militares encontraram celular, dinheiro fracionado, característico da venda de entorpecentes, quatro gramas de crack e 111 gramas de cocaína.

Com diversas passagens pela polícia, o adolescente, juntamente com todo o material apreendido, foi levado para Central de Polícia de Laguna para os procedimentos cabíveis.

Na quarta-feira, 18, outra ocorrência de tráfico de drogas foi registrada. Policiais do 28º BPM prenderam mais um homem no bairro Progresso, também em Laguna. O fato foi registrado durante a noite, após a averiguação de denúncia de venda de entorpecentes na região.

O suspeito ao deparar-se com os militares em um beco na comunidade conhecida como Casqueiro, tentou sem êxito dispensar uma pedra de crack. Em revista pessoal, foi encontrada em sua posse certa quantidade de maconha, dinheiro fracionado (característico da venda de entorpecentes) e uma pedra grande de crack.

Os policiais seguiram em buscas em duas residências e localizaram, com o auxílio do canil setorial do 28º BPM, mais drogas e quatro munições.

O suspeito tem 21 anos e possui passagens na polícia por tráfico, posse de arma, furto, desacato, entre outros. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Laguna para os procedimentos cabíveis.