Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar Ambiental apreende arma de fogo em Ponte Alta do Norte


Na manhã de sábado, 03, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental realizou Operação Caça, no interior do município de Ponte Alta do Norte. O objetivo da ação é coibir a caça ilegal de animais silvestres na região e resultou na apreensão de uma arma de fogo.

Durante patrulhamento na estrada Geral do Alagado Rio das Pedras, no interior da cidade, os policiais militares avistaram um veículo em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, o condutor apresentou certo nervosismo, dessa forma foi feita a revista pessoal e localizado um canivete no bolso do abordado, e em seguida foi realizado a busca veicular.

No momento da busca veicular, foi encontrada uma garrucha calibre 36 e munições do calibre e calibre 22, todas intactas. Foi questionado ao abordado se possuía registro da referida arma, momento em que o mesmo respondeu que não possuía pois é uma arma de fabricação caseira.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido pelo porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, esclarecido sobre os direitos constitucionais e conduzido até a Polícia Judiciária para procedimentos cabíveis.