Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar Ambiental atua na Operação Ágata


Visando realizar ações de prevenção e repressão aos delitos transfronteiriços referentes aos crimes ambientais, na sexta-feira, 18, finalizou a Operação Ágata. A ação que ocorreu entre os dias 14 à 18 de março, teve como foco a divisa marítima de Santa Catarina e o estado do Rio Grande do Sul, além da fronteira Internacional com a Argentina.

A operação foi coordenada pelo Ministério da Defesa, onde a Polícia Militar Ambiental atuou em conjunto com a Marinha do Brasil, Polícia Federal e outras forças de Segurança.

A área de atuação foi na zona costeira marítima e nas águas fluviais de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Penha e Itapiranga, divisa de Santa Catarina com o Estado do Rio Grande do Sul e a fronteira internacional com a Argentina. No total foram 141 pessoas e 48 embarcações abordadas, quatro redes de pescas recolhidas, que totalizam cerca de 350 metros, duas pessoas detidas, sete embarcações e apetrechos para pesca apreendidos.

As ações desenvolvidas foram a fiscalização aquática, com ênfase no patrulhamento aquático e as abordagens nas margens do Rio Uruguai e Rio Peperi-guaçu.