Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar Ambiental comemora 29 anos e forma turma de especialistas


O Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) realizou nesta segunda-feira, 12, a formatura em comemoração aos 29 anos de sua criação, formando nesta mesma data, vinte e dois policiais dentre soldados, cabos e sargentos no Curso de Especialização em Policiamento Ambiental (CEPA).

O curso realizado teve início no mês de maio, com duração de três meses e um total de 405 horas-aula, distribuídas em 20 disciplinas relacionadas com a fiscalização e preservação do meio ambiente.

Sendo de competência do CPMA fiscalizar os crimes contra a fauna e a flora nas diversas unidades de conservação do Estado, se faz necessário um efetivo capacitado para o cumprimento desta missão. Tudo o que é apresentado no curso é de imediato colocado em prática logo no retorno às suas unidades.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que dentre os atos solenes, realizou juntamente com o comandante do CPMA , coronel Marcelo Pontes, a entrega das homenagens aos responsáveis e colaboradores na realização do curso.

Como forma de enaltecer o 29º aniversário da PMA, foi realizada a entrega de um kit de cartilhas em braile da série “Nosso Meio Ambiente” à Associação Catarinense para Integração do Cego – ACIC.

Em sua fala, o Comandante do CPMA, coronel Pontes, “destacou a importância da realização do CEPA, pois traz ao policial atualização e conhecimentos fundamentais para o exercício da atividade policial."

Finalizando, o comandante-geral disse que “é um orgulho estar na unidade e ver os avanços que a Ambiental conquistou nesses 29 anos, com o esforço de policiais determinados, que iniciaram o policiamento à bordo de Toyotas Bandeirantes e recursos escassos."

Para conferir a galeria de fotos do evento, clique aqui.