Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar Ambiental divulga cronograma em comemoração ao Dia da Árvore


Nesta terça-feira, 13, inicia-se a semana em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. Com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação das árvores, e seu papel fundamental para a vida no planeta, a Polícia Militar Ambiental (PMA) vai intensificar ações de preservação e de educação ambiental em todo o Estado de Santa Catarina.

A programação vai do dia 13 à 22 de setembro e conta com palestras, blitz de conscientização ambiental, exposições, distribuição e plantio de mais de mil mudas de árvores. Além disso o trabalho com relação à prevenção, fiscalização e repreensão a crimes e infrações administrativas será intensificado.

A operação que será realizada pelos policiais, contará com a participação de mais de 500 alunos do Programa Protetores Ambientais da PMA, os estudantes ajudarão no plantio e entrega das mudas de árvores a comunidade, a perspectiva do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), é de atender mais de 20 mil pessoas nessa ação.

O principal objetivo da PMA é sensibilizar e conscientizar os cidadãos que as árvores são o maior símbolo da natureza, produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura, fornecem sombra e abrigo para algumas espécies de animais e por isso precisam ser preservadas.