Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar Ambiental forma novos Protetores Ambientais em Cerro Negro


Na noite de terça-feira, 22, a Polícia Militar Ambiental (PMA) formou 22 alunos no Programa Protetor Ambiental (PROA) no município de Cerro Negro. 

A solenidade aconteceu no Centro de Eventos Darci Pucci Furtado, e contou com a presença do comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Edmilson Machado Camargo Nassiff, autoridades civis, militares, familiares dos formandos e comunidade em geral.

Durante o evento, os formandos do programa Protetores Ambientais firmaram o compromisso de zelar por um meio ambiente sádio e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

O curso de PROA, em Cerro Negro, teve seu início em 15 de março e concluído no dia 8 de novembro, contando com uma carga horária de 180 horas-aulas, divididas entre teóricas e práticas, onde os alunos eram avaliados e, só após estarem aptos, participariam da solenidade de formatura.

O curso no município contou a parceria da Prefeitura de Cerro Negro, por meio da Secretaria de Educação, da Escola de Educação Básica Professora Otilia Ulyssea Ungaretti e patrocínio da empresa Florestal Gateados LTDA.  

O PROA é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental. 

Confira mais fotos do evento clicando aqui.