Bem-Te-Vi

Polícia Militar Ambiental resgata 50 pássaros nativos em Joinville

Na manhã de quarta-feira, 2, a Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou 50 aves nativas sem registro ou autorização para criação em uma residência no bairro Íririu, em Joinville. Durante averiguação, foi constatado que várias espécies encontram-se em risco de extinção.

Após denúncias, os policiais localizaram os pássaros na garagem e num compartimento fechado em uma casa, estando as aves acondicionados em 16 gaiolas. Entre as espécies, destacam-se tico-tico, tico-tico-rei, tiziu, coleiras, azulão, pintassilgo e trinca-ferro.

Após avaliação, foi verificado que as aves estavam em condições de soltura, sendo devolvidas ao seu habitat natural. Um homem foi autuado e responderá criminalmente e administrativamente pelo crime ambiental, podendo a multa ultrapassar 65 mil reais.