Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar apreende 13,9 kg de maconha e arma de fogo em Itajaí


Na noite de sexta-feira, 20, por volta das 21h45, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem, de 21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. A ação que aconteceu no bairro Cordeiros, em Itajaí, resultou na apreensão de 13,9 kg de maconha, uma arma de fogo, além de munições e um simulacro de pistola.

A ação policial teve início no bairro Murta, quando os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados devido o condutor de um veículo estar supostamente armado, tendo mostrado a arma após se envolver em uma discussão de trânsito.

Tendo as características do automóvel, os militares iniciaram o acompanhamento do veículo que começou a fugir e seguiu pela rua José Luiz Marcelino e avenida Doutor Reinaldo Schmithausen, transpondo semáforos vermelhos, avançando em faixas de pedestres, subindo em calçados, gerando risco de vida a transeuntes e outros condutores.

Ao ser abordado, foram encontrados no banco traseiro do veículo dois sacos com diversos tabletes de maconha, destinados ao comércio ilícito. Já no banco do passageiro foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma pistola calibre 9mm, com a numeração suprimida e carregada com 11 munições.

Devido aos fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e posteriormente conduzido com os materiais e veículo apreendidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.