Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar apreende 30 kg de pasta base de cocaína enterradas em tonéis


Na manhã desta quinta-feira, 17, a Polícia Militar apreendeu cerca de 30 quilos de pasta base de cocaína no bairro Areias, em Camboriú. A ação que resultou na prisão de um homem, causou grande prejuízo ao tráfico de drogas, desestruturando a logística financeira do crime.

A ocorrência teve início na quarta-feira, 16, onde policiais militares do setor de inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Itajaí, e da 1ª Companhia do 12º BPM, em Camboriú, em compartilhamento de informações com policiais da Agência de Inteligência de Curitiba, da Polícia Militar do Paraná, obtiveram a informação sobre um suspeito que estaria com uma carga de cocaína, oriundas da cidade de Foz do Iguaçu (PR), e realizaria a distribuição na região.

Assim, os policiais militares catarinenses passaram a monitorar o alvo e conseguiram a localização onde possivelmente a droga estaria escondida, na região rural do município de Camboriú.

Na oportunidade, os militares realizaram a abordagem do alvo na manhã desta quinta-feira e realizaram buscas na propriedade, encontrando diversos tabletes de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 30kg da droga, que estavam enterrados em tonéis devidamente preparados para o armazenamento do entorpecente.

Diante dos fatos, o homem de 27 anos, natural de Camboriú, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com a carga apreendida, à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú para a lavratura do auto de prisão flagrante e demais providências legais.