Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar apreende 87 kg de maconha em Joinville


Policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da 1ª Companhia do 8° BPM apreenderam drogas, dinheiro e munições. As ações ocorreram por meio de duas abordagens realizadas em bairros da Zona Sul de Joinville.

A primeira apreensão ocorreu na última quinta-feira, 18, na Rua dos Aimorés, no bairro Fátima, quando uma guarnição recebeu informações que indicavam tráfico de drogas em uma casa.

Ao se aproximarem do local, os militares tentaram abordar um homem que estava na frente da residência. O suspeito dispensou uma sacola, que continha três tabletes de maconha, e correu para o interior da propriedade.

Os policiais realizaram o acompanhamento, porém o autor fugiu após pular muros dos imóveis vizinhos. No interior da casa, outro homem foi abordado e, em buscas, foram localizados aproximadamente 73 quilos de maconha, além de 103 comprimidos de ecstasy, 140 gramas de cocaína. Além dos entorpecentes, foram apreendidos 25 munições de calibre 9 mm, 12 munições de calibre 38, 280 reais em dinheiro, três telefones celulares, três balanças de precisão e anotações referentes ao tráfico de drogas.

A segunda apreensão ocorreu na sexta-feira, 20, na Rua Dirlei Cezar Benza, localizada no bairro João Costa. Militares estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram um adolescente em frente a uma residência cujas informações indicavam ser utilizada para prática de tráfico. Durante abordagem, foi encontrada uma pequena porção de maconha com o jovem, que indicou aos policiais o local onde mais entorpecentes estariam guardados.

No interior do imóvel, outro adolescente foi abordado. Em buscas no local, foram encontrados 14 quilos de maconha, 388 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, 100 reais em dinheiro e anotações referentes à prática do tráfico.

Diante dos fatos, os envolvidos foram apreendidos e conduzidos à Central de Polícia.