Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar apreende arsenal e grande quantidade de drogas em Navegantes


Na madrugada dessa sexta-feira, 7, no litoral norte catarinense, policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) aprenderam armas de fogo, simulacros, munições, colete balístico e drogas. Entre os materias, quatro pistolas, mais de 700 munições, simulacros de fuzil e mais de 80 quilos de drogas.

Após receberem denúncias sobre a chegada de um carregamento de drogas no bairro Meia Praia em Navegantes, os policiais realizaram diligências e constataram que as informações recaíam sobre um masculino já conhecido do meio policial, sendo este tratado como “patrão” do tráfico de drogas local. Após monitoramento e a constatação de movimentação de entrada e saída de veículos do imóvel alvo no período noturno, foi ingressado no local e localizado o material apontado.

A polícia militar apreendeu cinco armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 380 , duas pistolas calibre 9mm (uma de fabricação austríaca e outra de fabricação israelense) e uma garrucha de dois canos. Com as armas estavam 13 carregadores de arma de e 781 munições, dentre elas do calibre 556, 45, 40, 9mm, 380 e calibre 12. Um colete balístico e sete simulacros de arma de fogo, sendo dois de fuzil, um espingarda calibre 12, um de submetralhadora Uzi, dois de revólver e um de pistola foram localizados.

Além do armamento, 80 quilos de maconha, divididos em 106 tabletes, três quilos de crack (3 tabletes), dois celulares e  dois veículos utilizados no comércio e transporte do material bélico e entorpecentes foram apreendidos. Com a constatação do ilícito, foi proferida voz de prisão aos homens que estavam na residência e encaminhados junto do material ilícito para a Central de Plantão Policial de Itajaí.