Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar atua na 41ª Oktoberfest em Itapiranga


Desde o último dia 5, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11ºBPM/Fron) está realizando o policiamento na cidade de Itapiranga, berço nacional da Oktoberfest, a qual se estenderá até o dia 20 de outubro.

A festa, só no último fim de semana, recebeu público estimado em mais de 17 mil pessoas prestigiando o evento, que contou com policiamento reforçado de mais de cem policiais militares.

A Polícia Militar realizou ações repressivas como a abordagem de pessoas e de veículos nos acessos da cidade e o policiamento ostensivo no interior dos salões. Nos primeiros dias foram registradas uma ocorrência de tentativa de estupro, onde o suspeito fugiu do local e foi localizado e preso pela Polícia Militar, uma ocorrência de lesão corporal e outra de posse de drogas.

O foco no trânsito e na prevenção de acidentes envolvendo bebida e direção também foram parte das ações da PM. Na cidade foram expedidas 13 notificações de trânsito, sendo quatro por recusa ao teste do etilômetro e uma por embriaguez ao volante. A Polícia Militar segue até o dia 20 de outubro com ações de policiamento em prol da segurança do evento.