Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar avalia segurança da 36ª Oktoberfest


Durante os dias 9 a 27, o 10ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve envolvido no policiamento da 36ª edição da Oktorberfest, em Blumenau. O evento, que contou com novas tecnologias de segurança e reforço policial de outras regiões, encerrou com saldo positivo.


Dentre os destaques estão as câmeras de monitoramento com o sistema de reconhecimento facial distribuídas em todos os acessos do Parque Vila Germânica, local onde ocorre o evento. Com a nova tecnologia de policiamento, foi possível realizar a prisão de 10 indivíduos que estavam com mandado de prisão ativo.

O trabalho integrado das equipes policiais promoveu a coibição da prática criminosa, a exemplo da redução progressiva dos registros de Boletins de Ocorrência por furto de celulares, que foi impulsionada pela prisão de cinco integrantes de uma quadrilha internacional com atuação em grandes eventos e pelo indiciamento de outras 35 pessoas envolvidas. No total, 13 celulares foram encontrados e devolvidos.

Mesmo com mais de 570 mil visitantes durante os 19 dias de festa, apenas 10 casos de vias de fato necessitaram intervenção policial dentro do Parque Vila Germânica. Na parte externa não houve registro de briga ou furto de veículos estacionados no entorno do evento.