Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PM de Caçador recebe homenagem de alunos da escola Caic


Na tarde da última sexta-feira, 2, durante a solenidade de entrega dos botons aos alunos destaques do programa Sou Estudante, Sou Cidadão, a Polícia Militar de Caçador foi homenageada em uma apresentação dos alunos do 1° ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Hilda Granemann de Souza (Caic).

Na apresentação, as crianças realizaram o enterro simbólico do preconceito, da discriminação racial, da violência, das drogas e do bullying, mazelas que corroem a sociedade como um todo.


Ainda durante a apresentação, as crianças prestaram uma homenagem à PM de Caçador, agradecendo pelos ensinamentos e orientações, que, no dia a dia do programa, os policiais passam aos alunos da escola, bem como conduziram uma faixa com a escrita "Em memória de Carlindo de Paula e Gilberto Piola da Silva", ambos militares que trabalharam no 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), mortos em serviço nos anos de 1992 1997, respectivamente.

O comandante, oficiais e praças do 15° BPM agradeceram a homenagem e reconhecimento da instituição. Sobre a homenagem, o subcomandante do Batalhão,capitão Jorge Padilha Dias afirmou que é um“fato que nos motiva ainda mais, e nos faz acreditar que estamos no caminho certo na construção de uma sociedade justa, solidária, e com respeito à cidadania”.

Link para assistir ao vídeo:
https://www.facebook.com/policiamilitarcacador/videos/409107973047343/