Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

PM de Caçador recebe homenagem de alunos da escola Caic


Na tarde da última sexta-feira, 2, durante a solenidade de entrega dos botons aos alunos destaques do programa Sou Estudante, Sou Cidadão, a Polícia Militar de Caçador foi homenageada em uma apresentação dos alunos do 1° ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Hilda Granemann de Souza (Caic).

Na apresentação, as crianças realizaram o enterro simbólico do preconceito, da discriminação racial, da violência, das drogas e do bullying, mazelas que corroem a sociedade como um todo.


Ainda durante a apresentação, as crianças prestaram uma homenagem à PM de Caçador, agradecendo pelos ensinamentos e orientações, que, no dia a dia do programa, os policiais passam aos alunos da escola, bem como conduziram uma faixa com a escrita "Em memória de Carlindo de Paula e Gilberto Piola da Silva", ambos militares que trabalharam no 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), mortos em serviço nos anos de 1992 1997, respectivamente.

O comandante, oficiais e praças do 15° BPM agradeceram a homenagem e reconhecimento da instituição. Sobre a homenagem, o subcomandante do Batalhão,capitão Jorge Padilha Dias afirmou que é um“fato que nos motiva ainda mais, e nos faz acreditar que estamos no caminho certo na construção de uma sociedade justa, solidária, e com respeito à cidadania”.

Link para assistir ao vídeo:
https://www.facebook.com/policiamilitarcacador/videos/409107973047343/