Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar deflagra operação contra o tráfico de drogas em Curitibanos


Na quinta-feira, 25, a Polícia Militar deflagrou uma operação policial contra o tráfico de drogas no bairro Água Santa em Curitibanos. Além de drogas e material utilizado no comércio de entorpecentes, cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

A operação foi desencadeada após intenso trabalho desenvolvido pela Polícia Militar coletando informações, imagens, identificando suspeitos e o modo de agir da organização criminosa. A PMSC contou com o apoio da Polícia Civil e Ministério Público e obteve dois mandados de busca e apreensão em residência, além de três mandados de prisão preventiva expedidos pelos Poder Judiciário contra os suspeitos.

Durante o desenrolar da operação e cumprimento dos referidos mandados judiciais, foram apreendidos diversos objetos utilizados na prática do crime, destacando-se uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 22, duas balanças de precisão, material plástico e alumínio para embalar drogas, diversos telefones celulares, além de dinheiro oriundo da venda das drogas, totalizando R$ 1.153,40.

Também foram apreendidos torrões de maconha pesando, ao todo, cerca de 130 g e quatorze pedras de crack embaladas em papel alumínio e prontas para a venda. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Por fim, após as diligências, foram presos em flagrante um casal (homem de 38 e mulher de 35 anos), outros dois suspeitos de 24 e 23 anos, outro suspeito, de 25 anos, oriundo da capital catarinense que se encontrava foragido do sistema penitenciário, além de um adolescente de 17 anos que acabou apreendido.

A Polícia Militar tem intensificado ações no combate ao tráfico de drogas e delitos correlatos no município de Curitibanos. A unidade ressalta a importância da colaboração da população, podendo realizar denúncias, inclusive anônimas, por meio do telefone 190 e aplicativo PMSC Cidadão.