Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar deflagra Operação Ômicron na região de Dionísio Cerqueira


A Polícia Militar iniciou, na manhã de quinta-feira, 13, a Operação Ômicron, em conjunto com diversas entidades municipais e estaduais, na região do extremo oeste do Estado.

A Operação tem por objetivo promover ações preventivas junto à comunidade, reforçando a necessidade dos cuidados e atenção às medidas de higiene e distanciamento social devido a situação do enfrentamento da pandemia da Covid-19, bem como a sua nova variante que chegou recentemente ao Estado e vem ocasionando um aumento considerável de casos.

Os policiais militares foram as ruas, tendo como foco principal o centro das cidades, em que realizaram orientações sobre a importância do uso da máscara, alcool em gel e o distânciamento para evitar o contagio em massa.

As ações preventivas foram planejadas e coordenadas pela 2ª Companhia do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11BPM/Fron), sendo desencadeadas nos nove municípios integrantes da subunidade.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, 1º tenente Juliano Onofre, ações como essas são muito importantes para evitar que a situação se complique rapidamente. "Novas ações serão realizadas na região sempre que forem oportunas e necessárias para a preservação da ordem pública, priorizando a prevenção com vistas a segurança de toda a sociedade", destaca.