Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar divulga balanço da primeira fase da Operação Blumenau Mais Segura


Ao longo dos dias 12 a 14 de fevereiro, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a Operação Blumenau Mais Segura, intensificando as ações de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública no município. Mesmo com as pancadas de chuva, que prejudicaram parte das ações planejadas, 127 veículos foram averiguados para consulta documental e buscas por objetos ilícitos, ao tempo em que rondas e abordagens foram intensificadas nos bairros residenciais, a fim de impedir a ação de criminosos.

 
Além disso, a força-tarefa contra a Covid-19, composta pela PM, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, realizou a fiscalização preventiva de 38 estabelecimentos de entretenimento noturno, com o objetivo de orientar os responsáveis e os frequentadores sobre a importância das medidas sanitárias de contenção da pandemia.

Na noite de sábado, 13, três danceterias tiveram suas atividades encerradas pela Polícia Militar, sendo emitidos termos de irregularidades por descumprimento das regras de distanciamento e falta do uso de máscaras pelos frequentadores durante a permanência nos ambientes. Por fim, todos os responsáveis legais dos estabelecimentos que tiveram os eventos encerrados foram solícitos às determinações da PM, evacuando os espaços de maneira segura e organizada.

"Operações policiais como essa farão parte da rotina do 10° BPM e serão desenvolvidas por toda Blumenau, tendo como foco principal prevenir crimes violentos e contra o patrimônio, bem como aumentar a sensação de segurança para a população", afirmou o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Cleber Pires.