Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar e o Conseg de Içara iniciam projeto piloto em escola da cidade


Na última terça-feira, 21, a Polícia Militar em Içara, juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município, iniciou o projeto Segurança na Escola.

Com o objetivo de auxiliar e contribuir com as forças de segurança pública para coibir o aumento e a disseminação da criminalidade e violência, foi aprovada a criação do projeto Segurança na Escola, que integra a comunidade escolar, professores, pais e direção, junto aos órgãos do poder público, bem como o Conselho de Segurança Pública.

Para um bom relacionamento entre os entes públicos e a sociedade, o diálogo é essencial. Por isso é necessário garantir esta proximidade para que o cidadão tenha voz ativa no enfrentamento da criminalidade e da violência, cabendo ao conselho e seus parceiros ouvirem e apreciarem todas as sugestões, reclamações, críticas e, principalmente, denúncias.

Para atender a essa demanda será criada uma urna, e através dela, de forma anônima, serão recebidas todas as comunicações oriundas do público que envolvam a segurança pessoal e da comunidade. As comunicações relevantes depositadas na urna serão apresentadas aos órgãos que estão diretamente envolvidos neste projeto.