Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar e Polícia Civil realizam operação conjunta no combate a facções criminosas


Na noite de quarta-feira, 3, o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), realizou uma operação em Joinville para combater o crime organizado.

Uma facção criminosa que atua na região realizava ato festivo em prol de seus integrantes soltando fogos de artifícios em diversos pontos do município.

De posse de informações, foram mapeados pontos na cidade e enviadas equipes de policiais militares e civis para realizarem abordagens e fiscalizações e, desta forma, prevenir o cometimento de crimes pelos faccionados.

Dezenas de policiais participaram da ação, divididos em equipes, atuando concomitantemente. Ao todo, foram realizadas abordagens em 11 locais distintos e 26 pessoas, que estavam lançando ou tinham acabado de lançar os foguetes, foram presas.

Os envolvidos foram encaminhados à DIC por "integrar organização criminosa" e posteriormente foram conduzidos à unidade prisional de Joinville. Os autores responderão por associação ao crime organizado.