Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Polícia Militar flagra festa clandestina em São Francisco do Sul


Na madrugada de domingo, 31, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou uma operação de fiscalização Covid-19. A operação teve por objetivo fiscalizar o cumprimento das regras de distanciamento social estabelecidas pelas autoridades sanitárias do Estado, crime de perturbação do sossego e o tráfico e uso de drogas que estariam acontecendo nas madrugadas de domingo, no bairro Praia Grande.

No local, foram flagradas 74 pessoas no entorno de veículos equipados com potentes aparelhos de som. Nenhum dos envolvidos usava máscara de proteção, bem como alguns faziam uso de narguilé, potencializando a propagação da Covid-19. No local também foram encontradas pequenas porções de drogas.

Todos os participantes foram autuados pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Na operação 74 pessoas foram abordadas, 22 veículos revistados, foram lavrados cinco Termos Circunstanciados por violação do distanciamento social e dois Termos por posse de drogas. Três gramas de maconha foram apreendidas, lavrados dois autos de infrações de trânsito e dois veículos removidos.