Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar intensifica ações de combate ao tráfico de drogas em Joinville


A Polícia Militar tem intensificado as ações de combate ao tráfico de drogas em Joinville. Na sexta-feira, 10, e sábado, 11, policiais do 8º e do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram prisões e apreensões de drogas em diferentes bairros da cidade.

Na sexta-feira, 10, policiais do 17º BPM em rondas pelo bairro Boehmerwald, próximo ao Residencial Trentino I, visualizaram uma movimentação característica do tráfico de drogas. Antes que os militares pudessem se aproximar, os suspeitos dispersaram os entorpecentes impossibilitando a abordagem e identificação. Foram realizadas buscas no local, sendo encontradas 385 pedras de crack, 14 porções de maconha, 49 pinos de cocaína, 975 reais em dinheiro e uma máquina de cartão. O material foi apreendido e entregue no 17º BPM.

Ainda na sexta-feira, 10, no bairro Boa Vista, policiais da Agência de Inteligência do 8º BPM realizavam o monitoramento de um homem que estava com mandado de prisão por furtos e roubos a caixas eletrônicos.

Na oportunidade, uma guarnição realizou a abordagem ao veículo que estava sendo monitorado, onde haviam dois homens. Na busca pessoal foram encontradas três porções de maconha e no automóvel mais um quilo da mesma droga. Os policiais deslocaram à residência do homem que tinha o mandado de prisão. Realizadas buscas na residência, foram localizados dois torrões de maconha, totalizando 150 gramas. Os entorpecentes foram apreendidos e os homens presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo apresentado na delegacia de Polícia Civil.

No sábado, 11, no bairro Vila Nova, os policiais do 8º BPM estavam em rondas quando visualizaram um motociclista em atitude suspeita. Realizada a abordagem, foram localizados cinco comprimidos de ecstasy e dois torrões de maconha.

Quando questionado, o abordado relatou que estaria levando a droga para um homem no terminal de ônibus do bairro. O suspeito que estaria esperando a droga também foi abordado e confirmou a versão do motociclista, sendo encontrado em revista dois cigarros de maconha.

Os policiais deslocaram à residência do condutor da motocicleta e localizou mais 13 comprimidos de ecstasy, três frascos de lança perfume e seis torrões de maconha, já embalados para a venda. Além dos entorpecentes, haviam 512 reais em dinheiro. Diante dos fatos, o motociclista foi preso em flagrante pelo crime tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para os devidos procedimentos legais.