Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Polícia Militar participa da 14ª Conferência da Sociedade Internacional de Ciências Militares


Entre os dias 10 a 13 de outubro de 2022, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou da 14ª Conferência da Sociedade Internacional de Ciências Militares, realizada na cidade de Lisboa, Portugal.

Representando a PMSC, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho, apresentou o trabalho científico intitulado "Leadership in Law Enforcement Work Applied to critical contexts”: an integrative review and scientific mapping using VOSviewer and Google Trends tools".

O trabalho foi realizado em co-autoria com os professores Ana Paula Grillo Rodrigues e Marcello Beckert Zappellini, do Mestrado Acadêmico em Administração do Centro de Ciências da Administração e Sócio-Econômicas (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), frequentado pelo policial.

O evento foi realizado no Instituto Universitário Militar e contou com a participação de representantes de diversos países, como Alemanha, Áustria, Canadá, Dinamarca, Estônia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Hungria, Lituânia, Letônia, Namíbia, Noruega, Polônia, Suécia, Tailândia, Turquia, Ucrânia e Portugal.

Os grupos de trabalho tinham temáticas relacionadas à estudos de guerra; tecnologia militar; liderança, comando e controle; ética e lei militar; políticas de segurança e defesa; educação militar e estratégia.

Tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho, Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e coronel Zagalo, Chefe do Departamento de Ciências Militares do Exército Português.